A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido. Marxwell Mattz
RSS

2/17/2010

Trabalhando com os Números


O nosso ingresso no mundo dos números, se dá através da tentativa de construção de um sistema de numeração que nos permita compreender a utilização dos números na vida e que torne mais rápida e eficaz a realização dos cálculos.
          Os alunos dos 3ºs anos estão trabalhando bastante. Nas últimas aulas de matemática utilizaram o  Q.P (Quadro posicional) para fazer a representação dos números, reconhecer ordens e classes e assim trabalhar com valores numéricos de uma forma concreta.
         Veja como essas turmas estão super empenhadas em aprender.





























Com carinho das professoras Elen, Kênia, Márcia e Vanessa

23 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Vocês são demais!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom poder interagir desta maneira com vocês.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. oi,
    Sou a mãe da Suellen do 3º IP, estou muito feliz em poder acompanhar o que ela está aprendendo na escola, poder ver fotos dela em pela atividade escolar, parabéns a todos os colaboradores do Blog.

    ResponderExcluir
  4. Nos gostamos de conhecer o Q.P. e interesante poder trabanhar com isso!!!

    Fernanda e Milena 3ano IM 24de fevereiro de 2010

    16:21

    ResponderExcluir
  5. Sou a mãe da Mariana do 3ºIR. Nós adoramos o blog! Vamos visitá-lo sempre. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  6. Professoras,adorei a criatividade e o interesse dos alunos. Parabéns.
    Naiara

    ResponderExcluir
  7. Parabéns professoras.....
    Amei o blog e com certeza essa será mais uma ferramenta de apoio á educação de nossos filhos e á integração das famílias com a escola !
    Sou mãe da aluna Mariana do 3-IS

    ResponderExcluir
  8. Professoras, parabéns pela iniciativa de vocês. Esta é uma das maneiras de incentivar nossos filhos a querer aprender sempre mais e melhor. Contem conosco. Heloísa e Wagner - Pais da Fernanda Kelly do 3- IS

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer todos os 3ºs anos.
    Obrigada por me ensinar matemática.
    Beijos, Memê.

    ResponderExcluir
  10. Professoras, obrigada pelo empenho e dedicaçao para com nossas crianças. Beijos!!!! Elzinha, vovó da Memê 3º IS.

    ResponderExcluir
  11. Oi,sou a Mariana do 3-IS,adorei na ideia do blog,
    estou muito feliz com isso,um beijão para
    todas as professoras.

    DE MARIANA
    PARA PROFESSORAS!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. eu adorei a ideia do blog á e também adorei as
    fotos a canpanha da fraternidade a receita de fazer uma alias duas macinhas um beijão para todas as professoras.
    maria eduarda.

    ResponderExcluir
  13. Olá professoras,
    Eu estou adorando o blog, as fotos da canpanha da fraternidade, as fotos da macinha.
    UM BEIJÃO,
    MARIA EDUARDA.

    ResponderExcluir
  14. DE MARIA EDUARDA PARA PROFESSORAS DO TERCEIRO ANO!!!!!

    ResponderExcluir
  15. MARIA EDUARDA DISSE,
    ESTOU AMANDO O TERCEIRO ANO!!!!!

    ResponderExcluir
  16. MARIA EDUARDA DISSE,
    ESTOU ADORANDO O BLOG!!!!!

    ResponderExcluir
  17. eu adoro essa escola.celio filho 3ano profesora vanessa

    ResponderExcluir
  18. célio,
    porque que você não me convidou para a sua festa de aniversário me convida não é siumes nem interece é que eu adoro festas de aniversário,casamento,despedida,etc é claro todo mundo adora festas de aniversário se você for me convidar me convida 2 dias depois.ESTOU ESPERANDO A SUA RESPOSTA TOMARA QUE SEJE SIM!!!!!
    ABRAÇOS,
    MARIA EDUARDA.

    ResponderExcluir
  19. Célio,
    Leia por favor a minha pergunta estou esperando a sua resposta.
    Abraços,
    Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  20. Célio,
    Leia a minha pergunhta por favor estou esperando a sua resposta.
    Abraços,
    Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  21. Célio,
    Leia logo a minha pergunta estou anciosa e preucupada anciosa é se você me convidar agora preucupada é se você não me convidar.
    Abraços,
    Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  22. Célio,
    Se você não quiser me convidar para a sua festa de aniverssário é só falar que eu entendo apesar que eu vou ficar um pouquinho triste.
    Abraços,
    Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  23. Maria Paula.
    Á turma da tia marcia é 10.

    ResponderExcluir