A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido. Marxwell Mattz
RSS

4/02/2010

SÓLIDOS GEOMÉTRICOS



Os alunos dos terceiros anos estão trabalhando com os sólidos geométricos. Cada um montou suas próprias figuras.
Durante a semana eles aprenderam várias novidades, como: o que são arestas, vértices e lados.
Acompanhe as fotos e veja quanta criatividade das crianças nos trabalhos desenvolvidos.

Aprender matemática assim é muito mais gostoso!

Turma da professora Elen






Turma da professora Márcia






Turma da Professora Vanessa


                                     
 

Sugestão de leitura:
O cilindro feio
Oscar Guelli - Ed. Ática

Clique na imagem para ler a história












Sugestão de leitura:

Matematica em Mil e uma Historias - Uma Viagem ao Espaço ( Sólidos Geométricos )
Autor: Teixeira, Martins Rodrigues - Editora: Ftd
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura P/ Crianças 8-11 A


Vídeo de sólidos:

Clique no link abaixo para assistir.
http://www.youtube.com/watch?v=BhW16jUYdAY&feature=related


28 comentários:

  1. Noossa! Amei o vídeo e as histórias sobre os sólidos geométricos.Ficou D+.
    Abraços Naiara

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a historia

    Davino

    ResponderExcluir
  3. o pro gostei muito da historia porque fala de amor e amisade

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da historinha do Cilindro Feio. Ela nos ensina sobre o amor e a amizade. O que importa é o que sentimos pelas pessoas sem preocuparmos com a sua aparência física.
    Fernanda Kelly - Profa. Elen - 3o. ano IS

    ResponderExcluir
  5. oi professora Elen,sou a Mariana
    vi os vídeus e todas as infomações do blog,
    adorei a histórinha do cilindro feio e que fofinho o cartãosinho da páscoa.

    AMEI!!!!!!

    MARIANA APOLINÁRIO TERCEIRO ANO IS

    ResponderExcluir
  6. eugler profesora elen


    costei moito do jogo de matematica

    ResponderExcluir
  7. Querida professora Márcia,
    Estou adorando o blog posso te fazer uma pergunta estou com um pouquinho de curiosidade qual nome que você vai dar para o seu bebê más é o bebê que ainda vai nascer não é a giovana não viu senhorita márcia adorei também as fotos do Museu Abílio Barreto.
    Beijos
    e
    abraços
    Maria
    Eduarda!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. amei os jogos de españhol é todos os comentarios

    ResponderExcluir
  9. Ola, aqui é a bruna estou me divertindo muito na casa da minha prima sofia.Estomos fazendo a maior bagunça com o joão pedro irmao da sofia.eu adoro españhol,artes,educaçao fisica e muito mais minha outra prima também esta aqui ela se chama emanuela,todas sao legais também estou com a minha tia cida,ela também é legal.gosto da professoras marcia,marcela,carlos,daniela e do ingles que é separado de todas as aulas que eu falei.beijinho,beijinho e chal,chal.

    ResponderExcluir
  10. Professsora Márcia,
    Meus parabéns o blog está maravilhoso a história do silindro feio,as gotas de água que agenta escreveu e desenhou nela,
    a oficina de brinquedos o que o padre falou também lá no auditório é e o que o padre falou é muito importante apesar que eu já esquece o que ele falou más eu lembro que foi muito importante.
    Beijos
    e
    abraços
    Maria
    Eduarda!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ESTOU ADORANDO O BLOG!!!!!!!
    BEIJOS
    E
    ABRAÇOS
    MARIA
    EDUARDA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. O BLOG ESTÁ DEMAIS!!!!!!!
    BEIJOS
    E
    ABRAÇOS
    MARIA
    EDUARDA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. PROFESSORA VANESSA,
    Estou adorando o Blog!!!
    NÓS ADORAMOS A HISTÓRIA DO CILINDRO!!!!
    MUITO OBRIGADA
    BEIJINHOS
    SILVANE E SAMUEL

    ResponderExcluir
  14. Ola professora Márcia amanha vou viagar dia 24 de abril vou la pra alterosa la mora o meu primo Fredison mas so que ele ja tem dois filhos uma menina e um menino ja adoleceites ate que eles sao legais com migo.Ha!tambem eu fiquem com uma duvida na prova de hoje dia 23/04 fiz do jeito que entendi ok!beijos e abraçosbruna vitoria.

    ResponderExcluir
  15. uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuj56666666666666666666666666666666666666666beijosuuuuuuokhkhjj

    ResponderExcluir
  16. Olá professora Márcia tudo bem quero lhe dizer que te gosto muito um grande e carinhoso beijo no seu coração obrigado pelo seu carinho por mim. que Deus abençõe você e seu bebê; e famìlia quero dizer que estou amando o blog assim poso ver todos os projetos que realizamos nossas bringadeiras, foi muito bom este blog. beijos a todos do colègio.

    ResponderExcluir
  17. Olá Elen quem está falando aqui é a Jordana irmã da Pietra eu adorei as fotos de sábado ficaram super maneiras.

    tchau Jordana

    ResponderExcluir
  18. QUERIDA PROFESSORA MÁRCIA,
    VOCÊS AÍ DO COLÉGIO SÃO PAULO DA CRUZ ESTÃO DE PARABÉNS!!!!!!!!!!O BLOG ESTÁ DEMAIS.

    BEIJOS

    E

    ABRAÇOS

    MARIA

    EDUARDA

    GAZIRE

    DE

    ABREU!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. QUERIDA PROFESSORA MÁRCIA,
    MEUS PARABÉNS PELO SEU BEBÊ E PELO BLOG,HÁ E TAMBÉM ESTOU COM UM POUQUINHO DE CURIOSIDADE DE QUAL VAI SER O NOME DO SEU BEBÊ VOCÊ ME FALOU LÁ NA SALA DE AULA QUE AINDA ESTÁ ESCOLHENDO ENTRE DOIS NOMES ME FALA SEGUNDA-FEIRA NA SALA DE AULA ESTES DOIS NOMES OU VOCÊ ESCREVE OS NOMES NO BLOG AÍ EU VOU SE EU PODER DA A MINHA OPINIÃO PELO NOME MAIS BONITO AI ESTOU MUITO ANSSIOSA PARA SABER O NOME EXATO DO BEBÊ!!!!!!!!
    BEIJOS
    E
    ABRAÇOS
    MARIA
    EDUARDA
    GAZIRE
    DE
    ABREU!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. querida professora, Elen eu adorei o cilindro feio eu li tudo e adorei as fotos tambem gogle tambem beijos sua aluna Isabela Carvalho Bandeira

    ResponderExcluir
  21. professora Elen,eu joguei o jogo da matematica,achei muito enteressante beijos Isabela Carvalho Bandeira

    ResponderExcluir
  22. professora elem feliz dia das mães !!!!!!!! de Isabela Carvlho Bandeira

    ResponderExcluir
  23. ola,professora marcia tuda bemestou adorando as aulas que vc esta dando e tambem eu estou muito feliz porque esta chegando o dia do meu aniversario mas eu acha que vai demora mais do que eu estou imaginando porque vaiser ainda no mes de junho,10 de junho.bruna

    ResponderExcluir
  24. oi professora marcia mais o menos que dia seu bebe vai nacer

    abraços bianca suelen melo saraiva

    ResponderExcluir
  25. A matemática é muito importante em nossas vidas,em todos os lugares que nós irmos,nós vamos ver a matemática.
    A matemática está presente nas placas de trânsito,no troco na padaria e etc...............
    Todos os alunos devem estudar bastante ,para poderem tirar total nas provas ,não ficar em recuperações,saber fazer uma conta rápida de cabeça e etc......
    Mariana Apolinário
    professora elen rabelo
    turma is
    Que todos os alunos estudem bastante!

    ResponderExcluir