A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido. Marxwell Mattz
RSS

3/08/2010

INTRODUÇÃO DOS FATOS DA MULTIPLICAÇÃO

Os alunos dos 3ºs anos aprenderam matemática através de contação de histórias, confecção de receita e também de forma lúdica.
Veja a receita da massinha de modelar que a turma confeccionou e acompanhe através das fotos como foram legais e proveitosas as nossas aulas.
Receita da massinha de modelar
Ingredientes:
1 copo de água;
2 copos e meio de farinha de trigo;
1 copo de sal;
6 colheres de sopa de óleo;
Meio pote de (10 ml) de corante líquido comestível, da cor preferida;
Modo de fazer:
coloque todos os ingredientes em uma bacia, amasse-os bem até soltar da mão.
Para conservar deixe dentro de um saquinho plástico. 

















































25 comentários:

  1. Andréia Cabral
    Adoramos a maneira que introduziram a multiplicação,lúdica e prazerosa.
    Vocês estão de PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. EU ARIANE E MINHA COLEGAl LUIZA ADORAMOS AS FOTOS E FICOU UMA GRACINHA.

    ResponderExcluir
  3. pedro augusto e eugler. Eu eo eugler nos gostamos muito da masinha de modelar
    Pedro Augusto 3º IS

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou lindo o blogueeeeeeeee adorei as professoras estao de para bens
    beijos Isabela Carvalho Bandeira.

    ResponderExcluir
  5. FICOU LINDO OS COMENTARIOS

    ResponderExcluir
  6. PROFESSORA ELEM O BLOG ESTA DEMAIS

    ResponderExcluir
  7. ADOREI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Onde estão as fotos do 3º IR da prof. Vanessa?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oba! agora sim... as fotos do 3º IR e do meu filhão trabalhando kkkkk
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Garotada

    Estou amando os comentário!!!
    E isso aí!
    Beijos!
    Tia Márcia

    ResponderExcluir
  11. Esse dia foi muito legal a gente aprendeu a fazer masinha.E fizemos continhas

    ResponderExcluir
  12. Professora ja estou acustumado na escola.

    ResponderExcluir
  13. Professora Márcia,
    Estou adorando o blog, ele está demais!!!!!
    Beijos,
    Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  14. Professora Márcia,
    Eu adorei a introdução dos fatos.
    Beijos
    e
    abraços
    Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  15. Querida professora Márcia,
    Eu não fui na aula hoje sexta-feira porque eu estava passando mau com muita dor de cabeça,dor no corpo,com febre,gripada com o nariz entupido e lógico eu tive que ir ao médico ele pedio para a minha mãe comprar um esprei para eu esguichar no meu nariz todos os dias quando eu for dormir e a minha mãe não comprou esse esprei.
    Beijos
    e
    abraços
    Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  16. Oi,tudo bem
    sou,Leticia

    e quero agradecer por as fotos das salas de aula

    e adorei esse progeto e quero que contenuem

    Bojos Leticia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. adorei a iniciativa, é uma excelente maneira e acompanharmos o desenvolvimento de nossos filhos... parabéns, espero ver o blog sempre assim! Sheila Carvalho

    ResponderExcluir
  18. Professora Márcia
    Parabéns, o blog está muito legal.
    Beijos! Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  19. Querida professora Márcia,
    PARABÉNS!!!!!O blog está orrivel ei é brincadeirinha viu na verdade o blog está maravilhoso!!!!
    beijos
    e
    abraços
    Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  20. Professora márcia adorei as novas fotos
    beijos isabela.

    ResponderExcluir
  21. professora márcia
    o blog esta sendo um masimo
    beijos isabela.

    ResponderExcluir
  22. professora márcia
    o blog cada vez mais tem novidades
    beijos isabela.

    ResponderExcluir
  23. professora oi tudo bem pois eu estou bem.O blog ´cada vez mais ele esta tendo novidades cada dia mais e fotografia.Isto esta me denchando muito felizzzzzzz!!!.Bruna vitoria lara ferreira.

    ResponderExcluir
  24. Professora Vanessa, adorei o blog, vocês estão de parabéns, gostei de ver as minhas fotos e as dos meus colegas, vou visitar o blog do colégio sempre.
    Beijos,
    Mariana.

    ResponderExcluir
  25. EI PRO ELEN,ADOREI O MURAL DA ÁGUA E DAS LINDAS FOTOS

    POSTADAS.
    UM BEIJO BEM CARINHOSO DA MELISSA E DO VICTOR.

    ResponderExcluir